Home Notícias Adepol-AM intensifica as ações pela retirada dos presos do interior do Estado

Adepol-AM intensifica as ações pela retirada dos presos do interior do Estado

0

A Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas tem reforçado as medidas para que os presos custodiados nas delegacias dos 61 municípios do interior sejam retirados dessas unidades, dando mais segurança de trabalho aos delegados de polícia e passando a responsabilidade para quem de fato deve assumir.

 

Em 17 de março de 2015 a Associação protocolou documento junto a Defensoria Pública do Estado requerendo informações sobre o processo DPE nº 10000.024261/2013-00, que trata de medidas para o sistema carcerário. Também será marcada reunião com o defensor Carlos Alberto Almeida Filho, titular da 1º Defensoria Pública Especializada em Atendimento de Interesses Coletivos, para que possamos acompanhar as ações e apresentar propostas para solucionar os problemas da carceragem de delegacias no interior.

 

Na semana passada os delegados Raimundo Pontes Filho e Reika da Costa Pinto estiveram presentes na audiência pública realizada pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, onde expuseram a situação atual das delegacias e colaboraram relatando o problema e sugerindo propostas.

 

Fonte: Adepol/AM

Sair da versão mobile