Acompanhamento de projetos no Congresso: semana intensa

0
1178

A diretoria da Associação de Delegados de Polícia do Brasil (ADEPOL BR) teve mais uma semana de atuação intensa no Congresso. Além de acompanhar a audiência pública para debater o PL 5776/13 e a questão da investigação, diversos outros projetos foram monitorados e acompanhados de perto pelo presidente em exercício da ADEPOL, Carlos Eduardo Benito Jorge, e por membros da diretoria.

Entre eles estão o projeto que trata da aquisição de moradia com o fundo de segurança e o projeto que dispõe sobre o acesso de autoridades às informações relativas à localização de aparelhos de telefonia celular. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 339/09, para a inclusão dos delegados de polícia e policiais civis na proposta que assegura o direito ao adicional noturno a integrantes dos órgãos de segurança pública foi outra proposta que mereceu a atenção da equipe.

Também foram realizadas visitas aos gabinetes dos parlamentares, além de audiências e reuniões com diversos deputados e senadores, entre eles o presidente da Comissão de Segurança da Câmara, deputado Otávio Leite, e os deputados Paulo Wagner, Ricardo Izar, Fernando Francischini, Lourival Mendes, Arnaldo Faria de Sá e Guilherme Campos, além do senador Ivo Cassol.