Home Notícias Trabalhos da ADEPOL DO BRASIL no Congresso Nacional – 19 a 20/11

Trabalhos da ADEPOL DO BRASIL no Congresso Nacional – 19 a 20/11

0

Nesta semana a ADEPOL DO BRASIL e a FENDEPOL continuaram seus trabalhos em prol da segurança pública e dos delegados de polícia em Brasília.

Atuamos na Câmara no apoio ao PL 186/2019, que aperfeiçoa os mecanismos relativos à colaboração premiada, vedando ao colaborar a obtenção de vantagem material e econômica. Contribuímos tecnicamente no relatório da Deputada Federal Bia Kicis, o projeto está em caráter terminativo e será votado na CCJ.

Atuamos diretamente em prol da instalação da Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais da Segurança Pública e contra o Sucateamento das Polícias, presidida pelo deputado Delegado Antônio Furtado.

A ADEPOL do Brasil continua fortemente focada nos trabalhos do novo Código de Processo Penal e teve papel de destaque no relatório final da Comissão Especial do Grupo de Trabalho da Legislação Penal, oriunda do Pacote Anticrime remetido pelo Ministério da Justiça neste ano.

No Senado, continuamos atuando diretamente no monitoramento de propostas diversas que afetam a segurança pública como um todo.

Estamos focados no desenvolvimento da defesa da carreira e dos interesses nacionais relativos à segurança pública e ao Estado de Direito.

Sair da versão mobile