Home Notícias RJ – Policiais civis fazem curso com agentes americanos

RJ – Policiais civis fazem curso com agentes americanos

0
Quarenta policiais civis de delegacias especializadas participam, durante toda a semana, do Curso de Combate às Drogas, ministrado pelo Drug Enforcement Administration (DEA), órgão responsável pelo combate às drogas nos Estados Unidos. As aulas são oferecidas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, na Cidade da Polícia, no Jacarezinho.

Organizado pelo Departamento Geral de Polícia Especializada, o curso vai capacitar os agentes das unidades especiais, visando a qualificação individual para prevenção e repressão ao tráfico de drogas no Estado do Rio e, também, os Jogos Olímpicos de 2016.

Esse intercâmbio com os agentes americanos capacita os policiais civis que lidam com o combate ao tráfico de drogas, por meio da transmissão de conhecimento e troca de experiências e técnicas de atuação. Além disso, esse contato é importante para aprimorarmos nossos trabalhos investigativos. Tenho certeza de que teremos excelentes resultados – disse o delegado-titular da Delegacia de Combate às Drogas (Decod), Antenor Lopes Martins Junior.

 

 

Fonte: Adepol/RJ

Sair da versão mobile