Home Notícias RJ – Delegados da PF alertam que corte no orçamento pode afetar...

RJ – Delegados da PF alertam que corte no orçamento pode afetar investigações

0

Os delegados de Polícia Federal manifestaram nesta terça feira, 19, preocupação com o risco de corte no orçamento que pode atingir as atividades da corporação. Em nota, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), mais importante e influente entidade da categoria, avalia que o enxugamento pode provocar “paralisação das atividades da PF, inclusive de investigações e operações policiais, caso se confirme o corte orçamentário de cerca de 70 bilhões de reais desejado pela área econômica do governo federal”.

O corte orçamentário prevê atrasar ou não executar, por falta de receita suficiente, parte da programação prevista na Lei Orçamentária de 2015. Segundo os delegados da PF, o decreto de contingenciamento número 8.389/2015 mostra que o governo federal fixou um limite de 1/18 no orçamento de 2015, o que gera aperto de cerca de 30% nas contas públicas.

Assim, o orçamento para a Polícia Federal, calculado para 2015 no valor de R$ 5,39 bilhões, com o decreto apresentado, será de pouco mais de R$ 3,7 bilhões, calculam os delegados.

Para os delegados “investir na Polícia Federal é contribuir para o equilíbrio das contas públicas por intermédio de suas ações de combate ao desvio de recursos públicos”.

 

Fonte: Adepol/RJ

Sair da versão mobile