Home Destaque Presidente da Câmara recebe representantes das carreiras ligadas à segurança pública para...

Presidente da Câmara recebe representantes das carreiras ligadas à segurança pública para tratar do adicional noturno

0

O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, recebeu nesta terça-feira (1º) representantes de diversas instituições ligadas à segurança pública, entre elas entidades representativas dos delegados de polícia. O objetivo da reunião foi para pedir a inclusão da Proposta de Emenda à Constitucional 339/09 na pauta do esforço concentrado previsto para ocorrer em agosto. A PEC 339 trata do direito ao adicional noturno para policiais, bombeiros e integrantes dos órgãos de segurança pública.

Participaram da reunião também os deputados Vicentinho (PT-SP), que é autor da proposta; Alice Portugal (PCdoB-BA); Lincoln Portela (PR-MG), João Dado (SD-SP), André Moura (PSC-SE) e Chico Lopes (PCdoB-CE). Henrique Alves lembrou que o governo tem sido contrário à aprovação de propostas que representem aumento de gastos nas contas públicas deste ano. Em razão disso, o presidente da Câmara defendeu a negociação de um prazo para que o pagamento do adicional entre em vigor.

Congresso desacelerado

A Associação de Delegados de Polícia do Brasil também acompanhou a tramitação de diversos projetos de interesse da categoria nas Comissões Permanentes da Câmara, solicitando a inclusão de temas importantes na pauta de votação das semanas de esforço concentrado. A Adepol acompanhou ainda a reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, a única que teve sessão ordinária esta semana. As demais foram suspensa por falta de quórum.

Sair da versão mobile