NOTA OFICIAL – ADEPOL DO BRASIL

0
7

A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol do Brasil) manifesta, com profundo pesar e consternação, sua indignação e solidariedade diante da tragédia sem precedentes ocorrida hoje (15), com a execução covarde do Dr Ruy Ferraz Fontes, nacionalmente reconhecido por sua trajetória de combate incessante e destemido ao crime organizado e com quem a Adepol do Brasil desenvolveu grandes parcerias e camaradagem durante seu período como Delegado – Geral da Polícia Civil de São Paulo.

Trata-se de uma tragédia de proporções inenarráveis, que atinge não apenas a Polícia Civil, mas toda a sociedade brasileira, pois cala uma voz firme e comprometida com a lei, a justiça e a proteção da cidadania. Sua dedicação, coragem e os enormes prejuízos impostos às organizações criminosas fizeram dele alvo da violência que sempre combateu com bravura.

A Adepol do Brasil presta solidariedade irrestrita à família, aos colegas de profissão e à Polícia Civil do Estado de São Paulo, que protagoniza com esforço hercúleo o enfrentamento ao crime organizado naquele Estado. Este é um momento de profunda dor, mas também de reafirmação do compromisso de todos os delegados do país em seguir firmes na missão de enfrentar o crime, honrando a memória de quem tombou em defesa da sociedade.

Brasília, 15 de setembro de 2025
Associação dos Delegados de Polícia do Brasil – Adepol do Brasil