Home Notícias MG – SindepoMinas quer criar o Dia Nacional Contra Usurpação

MG – SindepoMinas quer criar o Dia Nacional Contra Usurpação

0

O SINDEPOMINAS está mobilizando as entidades de classe representativas da Polícia Civil em todo o País para instituir o “Dia do Basta” como ponto de partida para um Movimento Nacional Contra a Usurpação das Funções do Delegado de Polícia. A ideia é concentrar os Delegados de Polícia em frente ao Palácio do Governo da respectiva unidade federativa, em todo o País, no mesmo dia e no mesmo horário, munidos de faixas e cartazes com frases iniciadas pelo verbete “BASTA” em vermelho. O Movimento prevê ainda a distribuição de cartilha contendo informações aos cidadãos sobre o abandono que os governadores dedicaram à Polícia Civil em todo o país nos últimos vinte anos. A data provável será dia 24 de agosto.

O movimento visa demonstrar a insatisfação da categoria com a falta de posicionamento das cúpulas das Polícias Civis estaduais contra a crescente usurpação das funções constitucionais da polícia judiciária por outras instituições. Os Delegados de Polícia exigem que os colegas que chefiam as instituições, bem como no Conselho Nacional de Chefes de Polícia, se posicionem claramente e atuem, com firmeza, para impedir que situações vergonhosas como “Delegado da PM”, “TCO e Mandado de Busca e Apreensão pela PM e PRF” (com aval de juízes) e “Investigação do MP”, continuem a ocorrer em todo o país. Onde está a defesa institucional das PC contra essas excrescências?  É profundamente lamentável o silêncio e a inércia daqueles que ocupam os altos cargos nas PC e assistem calados o encolhimento dessa instituição republicana.

As orientações para essa Mobilização Nacional serão passadas a todos os Delegados de Polícia do Brasil nos próximos dias.

 

 

Fonte: SindepoMinas

Sair da versão mobile