MANIFESTO À NAÇÃO: APOIO PLENO ÀS FORÇAS POLICIAIS DO RIO DE JANEIRO

0
8

A Adepol do Brasil se solidariza com os policiais civis e militares do Estado do Rio de Janeiro, que lutam heroicamente contra o narcoterrorismo deflagrado por organizações criminosas naquele Estado, vitimizando a população, atentando contra os poderes constituídos e emboscando policiais que adentram nas comunidades em ações de cumprimento de medidas cautelares.

Na operação de hoje (28), na comunidade conflagrada da Vila da Penha e no Complexo do Alemão, 02 policiais civis foram mortos, 01 delegado de policia está internado em estado grave por ter sido baleado na femural, e mais de 30 fuzis foram apreendidos.

Embora com planejamento, o grupo criminoso ligado ao Comando Vermelho tem centenas de narcotraficantes armados com centenas de fuzis de assalto, milhares de granadas que controlam a região e operam em rodízio de posição em áreas fortificadas para sustentar operações de confronto com policiais.

A morte dos policiais civis foi em uma emboscada covarde de criminosos na mata adjacente da região.

Isso mostra a complexidade das operações contra o narcotráfico no Rio de Janeiro e como as Organizações Criminosas estão atuando com métodos cada vez mais destrutivos e inerentes a grupos insurgentes, com propósitos intimidatórios.

Tragicamente se tornou comum a morte de policiais militares e civis em operações no Alemão e na Vila da Penha.

A Adepol do Brasil reitera a importância do fortalecimento das instituições policiais no Rio de Janeiro e no Brasil, bem como o enfrentamento das causas fundamentais da criminalidade no Brasil através de uma política criminal que demonstre consenso nacional e não proposições mal fundamentadas como a PEC 18/2025.