O amigo, corajoso e qualificado Deputado Federal Coronel Assis (União-MT) fez um contundente e referencial pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados, advertindo aos demais parlamentares e a todos os ministros da STF sobre as nefastas consequências da ADPF 635 para a segurança pública, não apenas do Estado do Rio de Janeiro, mas também do Brasil.
Além de enaltecer o trabalho da entidade de classe de âmbito nacional em defesa de toda a segurança pública, de todas as instituições policiais e de toda a população, Coronel Assis frisou o risco de “mexicanização” da violência no Brasil, diante dos efeitos maléficos da ADPF 635 e, principalmente, do crescimento vertiginoso da criminalidade no Brasil através das organizações criminosas.
De forma muito correta e técnica, o parlamentar, inclusive, alertou sobre a atuação de facções criminosas originárias do Rio de Janeiro como Comando Vermelho no bioma amazônico, perpetrando inúmeros ilícitos, como garimpo ilegal, desflorestamento criminoso, dentre outras ações ilícitas.
“Parabenizamos e enaltecemos o deputado Coronel Assis não só pelo apoio, mas pela coragem e pela postura visionária na tribuna”, destaca o presidente Rodolfo Queiroz Laterza.