Home Notícias AL – Delegada participa de reunião dos Chefes de Polícia Civil

AL – Delegada participa de reunião dos Chefes de Polícia Civil

0

Delegados participaram de reunião de chefes de polícia no Rio de Janeiro (Fotos: ASCOM/PC) 

 

A delegada-geral Adjunta da Polícia Civil de Alagoas, Luci Mônica, participou da 44ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), realizada nos dias 14 e 15 deste mês, na cidade do Rio de Janeiro. A delegada representou o delegado-geral da PC alagoana, Paulo Cerqueira.

Segundo Luci Mônica, o encontro discutiu assuntos relevantes para as Polícias Civis do Brasil, e serviu também para a troca de experiências exitosas e para que se firmasse o compromisso de um maior intercâmbio entre as policias estaduais.

Na reunião, a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, falou sobre as ações da Senasp nos diversos estados brasileiros, com destaque para o Plano Brasil Mais Seguro que vem sendo desenvolvido em Alagoas.

 

Delegada Luci Mônica integra mesa de debates durante a reunião de chefes de polícia 

 

Outro ponto importante foi a realização de um estudo pelos chefes de polícia quanto às PECs (Propostas de Emenda à Constituição) que tratam da valorização e do fortalecimento da Polícia Judiciária.

A delegada disse ainda que uma palestra abordou a questão do combate à lavagem de dinheiro. “Já temos um laboratório, aqui, em Alagoas, e o que pretendemos é realmente efetivar logo o seu funcionamento”, afirmou.

Os participantes do encontro realizaram ainda uma visita à Cidade da Polícia Civil, no Rio de Janeiro, um projeto grandioso que levou para um mesmo espaço 13 delegacias especializadas e mais a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), cinco órgãos da Chefia de Polícia, além de uma prefeitura para cuidar da área administrativa, no Jacarezinho, Subúrbio da cidade do Rio.

Durante os trabalhos foi eleito como novo presidente do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), o diretor-geral da polícia do Distrito Federal, Eric Seba.

Para Luci Mônica, “o encontro foi muito proveitoso, inclusive para fortalecer o intercâmbio entre as polícias civis dos diversos estados do país, visando o combate sistemático à criminalidade”.

 

 Encontro foi importante para troca de experiência entre os participantes

 

O encontro entre os chefes de Polícia Civil aconteceu nas dependências da feira LAAAD Defense & Security 2015, no Pavihão RioCentro, no Rio de Janeiro.

A LAAD Defence & Security, promovida a cada dois anos, é um dos principais palcos para apresentação do que existe de mais moderno no mundo em tecnologia, equipamentos e serviços, nas áreas de Defesa e Segurança, voltados às Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), forças policiais e especiais, consultorias, segurança corporativa e agências governamentais.

Fonte: Adepol/AL

Sair da versão mobile