Home Notícias Comissão discute problemas de segurança pública com entrada de imigrantes no Acre

Comissão discute problemas de segurança pública com entrada de imigrantes no Acre

0

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional discute em audiência pública, na quinta-feira (11), os problemas na área de segurança pública resultantes da entrada de haitianos e demais imigrantes pela fronteira do Acre.

O evento foi solicitado pelo deputado Rocha (PSDB-AC). Ele ressalta que, “desde os anos de 2011/2012, o Acre tem sido corredor de passagem para haitianos e vários Imigrantes de diversas nacionalidades, sem que o estado possa fazer uma triagem de investigação de vida pregressa, controle sanitário ou, sequer, apresente números oficiais sobre o número de imigrantes que atravessaram as fronteiras acreanas para entrar no País”.

“É alarmante os problemas que enfrentam as cidades fronteiriças que recepcionam esses imigrantes. E, não há, da parte do estado do Acre, qualquer apresentação de balanço oficial sobre o número de imigrantes que adentraram no País ou seu destino após estar instalado no Acre”, alerta o parlamentar.

“Diante disso, entendo ser fundamental o presente debate para encontrarmos soluções que auxiliem no controle de entrada desses imigrantes, minimizando os graves problemas enfrentados pelas cidades da faixa de fronteira, localizadas no estado do Acre”, argumenta Rocha.

Convidados
Foram convidados para discutir o assunto com os integrantes do colegiado:
– um representante do Ministério da Justiça;
– um representante da Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo;
– um representante da Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo; e
– o membro da equipe da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Acre Antônio Torres.

A audiência ocorrerá no plenário 3, a partir das 10 horas.

 

Fonte: Agência Câmara Notícias

Sair da versão mobile