Home Notícias Câmara instala subcomissão para acompanhar políticas públicas sobre drogas

Câmara instala subcomissão para acompanhar políticas públicas sobre drogas

0

O presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, deputado José Priante (PMDB-PA). instalou hoje a subcomissão especial destinada a discutir, elaborar e acompanhar políticas públicas sobre drogas.

“Essa subcomissão foi instalada no momento em que o STF se debruça numa avaliação sobre a descriminalização do uso de drogas no País. Há um sentimento majoritário da Comissão de Segurança, em função dos indicadores da violência que nós acompanhamos, radicalmente contra essa descriminalização” declarou Priante.

O presidente da subcomissão, deputado Osmar Terra (PMDB-RS), afirmou que existe hoje um lobby organizado para legalizar as drogas no Brasil e que seus integrantes têm pressionado a sociedade civil. Porém, mais de 80% dos brasileiros já se declararam contra a legalização das drogas.

“A comissão vem no momento certo, e pode mobilizar o Congresso Nacional para enfrentar esse risco à sociedade brasileira. Legalizar as drogas seria uma tragédia nacional”, disse Osmar Terra.

Estava na pauta de julgamentos do Supremo Tribunal Federal desta quinta-feira (13) um processo que pode acabar com a descriminalização do porte de drogas para o consumo pessoal no País, mas, por falta de tempo, foi adiado para a próxima semana.

O julgamento está sendo acompanhado de perto por alguns membros da subcomissão, entre eles o deputado Osmar Terra, deputado Delegado Waldir (PSDB-GO) e deputado Gilberto Nascimento(PSC-SP).

 

Fonte: Agência Câmara Notícias

Sair da versão mobile