Home Notícias Adepol nos Estados – Tocantins promove festa em comemoração a carreira jurídica

Adepol nos Estados – Tocantins promove festa em comemoração a carreira jurídica

0

O Sindicato dos Delegados de policia do Tocantins –SINDEPOL realizou na ultima quinta-feira (03)  de julho no Spazio Belladata evento /festa de comemoração às conquistas da classe dos delegados, dentre elas a aprovação da PEC.  nº 26 de 26/06/2014 que alterou o art. 116 da constituição estadual e definiu a carreira de delegado de polícia como de natureza jurídica, garantindo todos os direitos e garantias inerentes às demais carreiras jurídicas do Estado.

 

O prestigiado evento contou com a presença além dos Delegados e familiares, dos Deputados Amélio Caires, Carlão da Saneatins e ainda a Deputada Luana Ribeiro autora da PEC dos Delegados.

 

Durante o evento a presidente do SINDEPOL, Dra. Cintia Paula de Lima numa ordem cronológica fez um balanço dos seis meses de sua administração, bem como, apresentou os desafios, lutas e conquistas. A Presidente com um discurso em tom leve e informativo ressaltou a importância da união da classe, motivo que a mesma considerou como ponto culminante de todas as vitórias estabelecidas.

 

A Presidente ainda fez uma bela homenagem aos deputados, em forma de agradecimento pelo apoio prestado na aprovação da PEC, bem como, um agradecimento e homenagem especial ao governador Sandoval Cardoso em virtude da conversão da medida provisória 019/2014 na lei nº 2.882 de 24/06/2014.

 

Discursou ainda o secretário da segurança pública do estado Dr. Eliú Jurubeba, representando ali o governador, em rápidas palavras o secretário apontou que o momento é de comemoração, pois todas as solicitações da classe, pendentes por vários anos foram atendidas nesse governo.

 

O último discurso da noite feito pela deputada Luana Ribeiro, foi acalorado, já que a mesma, autora da PEC, fez um apanhado geral dos caminhos traçados para a aprovação por parte dos deputados do projeto de emenda constitucional, a deputada ressaltou a importância dessa aprovação fazendo uma alusão ao tema “Delegado valorizado, sociedade protegida”. Disse ainda ter conhecimento da luta dos delegados pela carreira jurídica, há anos, pois sua sogra que era Delegada de polícia civil do estado de Goiás, comentava muito sobre a necessidade desse implemento,  para o fortalecimento da classe.

 

Noite de comemorações e homenagens que seguiu com um delicioso jantar, e boa música para o deleite de todos os presentes.

Sair da versão mobile