Home Notícias Adepol nos Estados – Sindicato dos Delegados do Rio convoca assembleia...

Adepol nos Estados – Sindicato dos Delegados do Rio convoca assembleia para hoje (6)

0

Sindicato dos Delegados do Rio convoca assembleia para terça-feira

Entre as reivindicações estão a reposição inflacionária e melhores condições de trabalho

O DIA

Rio – O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Rio de Janeiro convocou para esta terça-feira (6), às 18h, assembleia geral extraordinária para discutir e deliberar sobre as atuais condições de trabalho da classe.

Há a possibilidade de greve dos servidores da Civil e de outras classes da Segurança Pública durante a Copa do Mundo do Rio

Foto:  Divulgação

De acordo com o sindicato, o governo do Estado não cumpriu a promessa feita há sete anos pelo então governador Sergio Cabral de instituir um teto único para o funcionalismo público estadual. O agora governador Luiz Fernando Pezão se comprometeu em cumprir as promessas de Cabral, mas até o momento não encaminhou as propostas para a Alerj, segundo a entidade. A assembleia também avaliará a intensificação dos movimentos reivindicatórios.

Na última segunda-feira, os delegados do Rio entregaram ao governo do Estado uma moção de apoio aos agentes da Polícia Civil, com 360 assinaturas. O documento ressalta a importância de uma melhor remuneração em prol dos trabalhos de investigação. Há a possibilidade de greve dos servidores da Civil e de outras classes da Segurança Pública durante a Copa do Mundo do Rio.

“Isso é um ato dos delegados, que entenderam que a necessidade de uma melhor remuneração, uma vez que os agentes fazem parte dos trabalhos diários de investigação policial”, disse Leonardo Affonso, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindelpol).

Sair da versão mobile