Home Notícias Adepol nos Estados – Delegados do AM tem carreira jurídica reconhecida

Adepol nos Estados – Delegados do AM tem carreira jurídica reconhecida

0

Foi aprovado na Assembleia Legislativa do Amazonas o plano de reestrututração salarial da Polícia Civil do Estado. Por 21 votos a favor e nenhum contra, os deputados votaram pela reajuste salarial dos policiais, dividido em quatro parcelas anuais, além da data base, garantindo ganhos reais até 2018.

 

A votação desta quinta-feira (03) também coroa os esforços da Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas – Adepol-AM – que em dezembro de 2013 conseguiu junto ao Governo do Estado aprovar a Emenda Constitucional que define a carreira de Delegado de Polícia como Jurídica de Estado, garantindo isonomia de vencimentos de equiparados às outras carreiras.

 

Na visão do Presidente da Adepol-AM, Delegado Mário Aufiero, um pioneirismo do Amazonas. “Temos que agradecer ao Governo do Estado e aos parlamentares que entendem a importância da segurança pública e cada vez mais tem investido nas polícias e nos policiais. Mostra também o respeito que temos pelo que diz a Constituição Federal em relação à carreira jurídica dos Delegados”, ressaltou Aufiero.

 

A PEC 11/2013, aprovada em dezembro, foi fruto de um esforço iniciado em 2011 e que reforçou as prerrogativas de autoridades policiais asseguradas pela Lei 12.830/2013.

 

Veja a tabela dos valores:

 

Da Redação e Adepol AM

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

– See more at: http://delegados.com.br/component/k2/delegados-do-am-tem-carreira-juridica-reconhecida-e-vao-ganhar-r-37-mil#sthash.3AzyKS5e.dpuf

Sair da versão mobile