Home Notícias ADEPOL DO BRASIL PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER ROUBOS EM SHOPPING...

ADEPOL DO BRASIL PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER ROUBOS EM SHOPPING CENTERS

0

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados realizou audiência pública nesta quarta-feira (15) para discutir formas de reduzir a ocorrência de crimes no interior de shopping centers. O debate contou com a participação da ADEPOL DO BRASIL, representada neste ato pelo Assessor de Tecnologia e Delegado de Polícia Rafael da Rocha Corrêa, com qualificação e experiência em investigações complexas.

O deputado Delegado Antônio Furtado (PSL-RJ), que propôs a realização do debate, disse que, segundo a associação nacional de shoppings centers, foram registrados 303 roubos nesses centros comerciais em cinco anos. O alvo preferencial dos bandidos são joalherias.

“Com a chegada das festas de fim de ano, existe a possibilidade de aumento no número de crimes contra estabelecimentos comerciais. Isso faz com que as autoridades fiquem em alerta em novos casos”, disse o Deputado Federal Delegado Antônio Furtado.

Em sua manifestação, o Delegado de Polícia Rafael Corrêa, que representou a ADEPOL DO BRASIL, frisou e ressaltou a importância de fortalecimento dos mecanismos legais de investigação no enfrentamento a crimes patrimoniais que atinjam aglomerações e bem jurídicos amplos, além de ser essencial a cooperação dos entes privados às policiais civis na coleta de informações e provas.

Agradecemos ao amigo e estimado Deputado Delegado Antônio Furtado pela oportunidade e excelência do debate.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Sair da versão mobile