PA – NOTA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA ADEPOL

0
9929

Ontem, 20/07/2015, foi realizada na sede do CASSAZUN, a Assembléia Geral Extraordinária da ADEPOL, a convocação foi feita através de EDITAL visando debater e deliberar sobre os seguintes assuntos: Negociação com o governo, Cumprimento da carga horária legal, Estratégia para aprovação da PEC 443/09 e o que ocorrer.

Aberta a assembleia pelo DPC IVANILDO SANTOS fez uma prestação de contas dos trabalhos realizados pela diretoria. Posteriormente, pediu inversão de pauta para incluir dentro do ponto: O que ocorrer, a participação da Adepol no “ENCONTRO DE PRESIDENTES E ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS DELEGADOS DO BRASIL” e a criação do FONAED – “FÓRUM NACIONAL PERMANENTE DE ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS DELEGADOS DE POLÍCIA”, o presidente explicou seu papel e sua importância, e, por conseguinte consultou a assembléia para deliberar sobre sua participação na nova entidade, recebendo aprovação.
Em seguida colocou em pauta a PEC 443, sendo deliberada a ida de um grupo de associados (as) à Brasília, no dia 11.08.2015, quando deverá ser votada no Congresso. Finalmente, passou-se a discutir a Negociação com o governo, quando foi deliberado que, caso o governo descumpra o pactuado ou, seja, aprovar as novas regras pactuadas para a progressão funcional e o reajuste imediato dos valores do plantão remunerado, a categoria deixará de tirar plantão remunerado e cumprirá apenas a carga horária legal.
Fonte: Adepol/PA