Home Notícias REUNIÃO COM EQUIPE DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

REUNIÃO COM EQUIPE DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

0

Na data de ontem, juntamente com o Presidente da FENEME , Marlon Jorge Teza e Presidente da COBRAPOL, André Gutierrez, tivemos reunião com equipe do Ministério da Justiça diretamente representando o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Dr. André Mendonça, para tratar de diversas pautas, dentre as quais como prioridade maior e imediata o Ministério da Saúde definir clara e categoricamente a prioridade dos profissionais de Segurança Pública no programa nacional de vacinação contra a COVID-19, demanda urgente face a essencialidade de tais profissionais para a sociedade e ser um segmento prioritário para a efetividade das inúmeras medidas relativas ao combate à pandemia.

Foi ressaltado por nós a contradição do Governo priorizar a população carcerária em detrimento dos servidores da Segurança Pública e que em países avançados todos desta área já foram devidamente vacinados, sendo algo vergonhoso para o Brasil perante o mundo.

Ressaltamos também as milhares de contaminações e de mortes de servidores vinculados ao Sistema Nacional de Segurança Pública, sendo lamentável a falta de critérios claros sobre a necessidade premente de se vacinar com urgência policiais de todas as instituições, bombeiros, guardas municipais.

Finalmente frisamos que há tensões e indignação em nossas bases com tal cenário e que estamos exigindo posicionamento claro do Ministério da Saúde, já interpelado por tais entidades de classe de âmbito nacional.

ADEPOL do Brasil

Sair da versão mobile