Home Destaque RESUMO DA SEMANA

RESUMO DA SEMANA

0

07 a 09 de agosto

1– Câmara Federal – AAdepol do Brasil acompanhou as Comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), valendo ressaltar que foram pautados apenas proposições já acordadas.

2- Aposentados cobram na Câmara o fim da contribuição de inativos: aAdepol do Brasil e Entidades que defendem servidores públicos , aposentados e pensionistas se mobilizam pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição que acaba com a contribuição previdenciária de 11% sobre o benefício de inativos.

O movimento nacional que representa o setor trouxe à Câmara centenas de aposentados para cobrar dos deputados a votação da chamada PEC 555/06. A proposta já foi aprovada por comissão especial e está pronta para análise do Plenário .

Pelo substitutivo da comissão, a contribuição teria um desconto de 20 pontos percentuais ao ano a partir dos 61 anos de idade até ser zerada aos 65 anos.

 

3- Integrantes daAdepol do Brasil reuniram-se com o Deputado Guilherme Campos líder do PSD e o Deputado Francisco Araújo ( PSD/RR), para tratar das proposições em tramitação na câmara Federal de interesse da categoria.

4- Senado Federal: Senadores instalaram, nesta quarta-feira (8), a comissão especial que vai se debruçar sobre o pré-projeto de reforma do Código Penal, elaborado por uma comissão de juristas (PLS 236/2012).

Foram eleitos o presidente da comissão especial, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), o vice-presidente, senador Jorge Viana (PT-AC), e o relator, senador Pedro Taques (PDT-MT).

Ainda hoje, no fim do dia, os senadores devem aprovar o cronograma e o plano de trabalho da comissão. Depois de passar pela comissão, o projeto segue para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e para o plenário da Casa.

Membros da Diretoria daAdepol do Brasilse encontraram com o Senador Eduardo Amorim ( PSC/SE), o qual se dispôs a receber as propostas dos Delegados. Portanto, os interessados encaminhem o mais rápido possível as suas sugestões.

5- Delegadas se encontram em Brasília: As delegadas do Brasil participaram na ultima quarta-feira (08) em Brasília de um encontro nacional na Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. A reunião contou com a participação de 300 delegados e delegadas responsáveis pelo atendimento às mulheres no país.O encontro tem como objetivo fortalecer as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher e pactuar as Normas de Atendimento às Mulheres, de acordo com a Lei Maria da Penha que completou nesta terça-feira (7), seis anos de existência. Para as delegadas o evento possibilitou a troca de experiências entre os profissionais.

Dirigentes da Adepol do Brasil fizeram uma visita aos participantes do evento.

6- ADEPOL-BR é recebida pela Deputada Jaqueline Roriz Na tarde do dia 08/08/2012 a Deputada Jaqueline Roriz recebeu a ADEPOL/BR em seu gabinete. Na ocasião a Deputada se mostrou sensível às demandas das polícias judiciárias e manifestou irrestrito apoio às proposições de nosso interesse que estão em tramitação no Congresso Nacional.

 

7- Participaram das atividades da semana os Delegados Paulo Roberto D’ Almeida (Presidente – Adepol/BR), Carlos Eduardo Benito Jorge (Vice- Presidente), Benito Augusto Galiani Tiezzi (Vice-Presidente Parlamentar da  Adepol-BR e Presidente do SINDEPO-DF), Kleber Luiz da Silva Junior (Assessor Especial), Fernando Beato (Diretor de Relações Sociais – Adepol-BR), Magnus Barreto (2º Tesoureiro – Adepol do Brasil), Marcos Leôncio (Presidente da ADPF), Edson José Pereira (Vice-Presidente Regional da Adepol/BR – Região Sudeste), Carlos Diego (Vice-Presidente Regional da Adepol/BR – Região Sul),  Herbert Amorim (Presidente da Adepol/RR), Kiyoshi Hatanda (Presidente da Adepol/PR), Kassio Viana (Diretor cultural da Adepol/BR e Presidente da Adepol/SE) e Dr. Bertosi (Delegado da Polícia Federal).

[nggallery id=18]

 

Sair da versão mobile