Home Sem categoria Eventos – Lançamento livro

Eventos – Lançamento livro

0

 

Paulo D’Almeida, presidente da Adepol do Brasil, recebendo e compartilhando convite para lançamento do livro Pratica Policial sistematizada, de Adriano Souza Costa e  Laudelina Inácio, na próxima segunda, dia 07, em Goiânia.

Prática Policial Sistematizada é o tipo de livro que todo iniciante sonha em ter em suas mãos, como guia diário das suas funções. Mas sua utilidade, pela qualidade das lições ministradas, vai muito além disso. Na verdade, todos os que militam na área (delegados, escrivães, advogados, estagiários, acadêmicos etc.) encontrarão neste livro respostas bem elaboradas para uma série infinita de questões correntes na fase primeira do exercício do poder punitivo. Com certeza, doravante, o livro também vai ser adotado nos cursos de formação profissional dos agentes e autoridades policiais. Obra de valia ímpar, que se tornará indispensável para facilitar a árdua compreensão da maior parte da atividade policial.
A produção editorial brasileira é muito farta, vastíssima, a ponto de nos impedir de estarmos atualizados diariamente de tudo quanto se produz. Há muita coisa relevante nesse mercado, mas, com certeza, no campo da prática policial, pouca coisa neste momento se iguala ao presente livro, seja pela sua seriedade e densidade científica, seja pela atualidade dos temas enfrentados, muitos decorrentes de leis recentes, que sempre criam imensas dificuldades de aplicação prática.

Diferenciais:

– Verdadeiro guial de prática policial, os autores relatam experiências e dificuldades vivenciadas por outros policiais no exercício das atividades profissionais cotidianas.
– Trabalho derivado da catalogação dos atendimentos jurídicos prestados pela autora, professora e delegada de polícia classe especial, Laudelina Inácio, frente à Supervisão dos Plantões da Polícia Civil do Estado de Goiás, como também das inúmeras consultas feitas pelos alunos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP/MJ) ao também autor, professor e delegado de polícia Adriano Costa.
– Os autores formataram a presente obra em perguntas e respostas, almejando facilitar a compreensão do leitor sobre o conteúdo tratado. Dividiu-se o livro em dois eixos: Direito Penal e Direito Processual Penal..

INFORMAÇÕES
Editora: Editora Impetus
Categoria Principal: Série Policial Técnico
ISBN: 9788576267751
Número da Edição: 1ª
Ano de Edição: 2014
Número de Páginas: 254
Sair da versão mobile