Home Sem categoria Aprovada PEC que inclui delegados na carreira jurídica em Alagoas

Aprovada PEC que inclui delegados na carreira jurídica em Alagoas

0

 

A inclusão dos delegados de Polícia como integrantes da carreira jurídica foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Alagoas, em sessão extraordinária na terça-feira última (4). A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 57/2013, de autoria do líder do Governo, Edival Gaia Filho (PSDB), conseguiu aprovação em segunda votação, com 19 votos favoráveis.A Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol-AL) conseguiu mobilizar cerca de 60 delegados que marcaram presença na galeria e nos corredores do plenário da Assembleia Legislativa, para acompanhar a votação da PEC da Carreira Jurídica.

O presidente da Adepol Alagoas Antônio Carlos Lessa agradeceu a presença dos delegados e comemorou a conquista de importante vitória para a categoria. ”Com união, participação, articulações e muita dedicação conseguimos vencer mais uma etapa, neste longo caminho que visa à valorização da nossa categoria. Nossa luta agora e para garantir melhores condições de trabalho”, afirmou.

Os delegados que acompanhavam toda a votação comemoram  e aplaudiram a aprovação de pé. Alagoas passou a ser o 14º estado da federação a adotar a carreira jurídica para a função de delegado com a aprovar a PEC.

Carlos Lessa disse ainda que a aprovação da Proposta de Emenda a Constituição é o passo mais importante para a valorização da carreira dos delegados de Polícia, porque coloca a classe nos mesmos patamares das demais carreiras jurídicas. ”Os delegados nunca deveriam ter perdido o status porque a função é estritamente jurídica”, disse Carlos Lessa.

 

Fonte: Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Alagoas (Adepol-AL)

Sair da versão mobile