Home Sem categoria Aposentadoria Policial

Aposentadoria Policial

0

 

Na semana de (13 a 17 de fevereiro),  integrantes da Adepol Brasil reuniram-se no Ministério da Previdência com o Deputado Federal Policarpo (PT-DF) e o Dr. Gabas, secretário-executivo da Pasta, a fim de tratar da aposentadoria policial, em especial do texto substitutivo aos PLPs 330/06 e 554/10 ( saiba mais em PLP 330/2006  , PLP 554/2010)apresentado pelo relator, Dep. Policarpo, junto à Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP).

Na reunião, foram elencados os pontos principais do substitutivo e salientada a necessidade de dar pronta solução à reciprocidade do tempo militar – assunto que tem aceitação por parte do governo federal. O Dr. Gabas solicitou nova reunião técnica após o carnaval com o Deputado Policarpo e representantes da PC e da PF com a finalidade de  buscar consenso com o Governo Federal. Ele disse que verificará pessoalmente a questão da reciprocidade do tempo militar, independente do andamento do projeto de lei complementar.

 

Em busca de estreitar os laços com o Judiciário, a Adepol do Brasil fez um visita de cortesia ao ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal. A conversa entre a Adepol Brasil e o ministro passou por diversos assuntos de interesse da categoria. O ministro Dias Toffoli colocou-se à disposição da Adepol do Brasil. “Estamos aqui para servir”, disse.


Sair da versão mobile