Home Notícias AP – Governo do estado recebe demandas dos delegados de polícia civil

AP – Governo do estado recebe demandas dos delegados de polícia civil

0

Gestores do governo do estado e membros da Associação dos Delegados de Polícia do Amapá (Adepol/AP) participaram nessa terça-feira, 19, na Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), da primeira reunião da Agenda do Servidor, onde foram discutidas demandas da categoria.

Entre as reivindicações dos servidores estão reposição salarial, melhores condições de trabalho, reforma das delegacias e a criação de um projeto de lei para reestruturação da carreira de delegado.

O presidente da Adepol, Sávio Pinto (foto), falou das dificuldades enfrentadas pelos servidores. “Nós estamos trabalhando sem o mínimo de condições, isso ocorre há pelo menos 26 anos; sabemos das dificuldades orçamentárias enfrentadas pelo Estado, mas acreditamos que com empenho conseguiremos vencer todas as dificuldades”, destacou.

A agenda garantirá que assuntos de interesse dos servidores sejam debatidos durante a mesa permanente. “Nosso objetivo é darmos respostas aos anseios das categorias. Não dá para estabelecer um único momento de encontro, por isso criamos a agenda, onde garantiremos diálogos constantes para avançarmos ponto a ponto”, explicou Goreth Sousa, Secretária de Estado da Administração (Sead).

O estado disponibilizou R$ 1,5 milhão para investimentos na estrutura física das delegacias. Outro investimento no valor de R$ 750 mil será feito na aquisição de viaturas para as unidades de polícia.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Gastão Calandrini, as demandas serão analisadas, sequencial e prioritariamente, pela equipe de governo responsável pela Agenda do Servidor.

Além de Gastão Calandrini, participaram da reunião a diretora-presidente da Escola de Administração Pública (Eap), Cristiane Vilhena; a Delegada Geral de Policia Civil (DGPC), Maria de Lourdes; representantes da Secretaria de Estado de Governadoria, Telma Miranda, e Procuradoria Geral do Estado (PGE), Raul Silva Júnior.

 

Fonte: Diário do Amapá

Sair da versão mobile