Diretora da ADEPOL DO BRASIL participa como palestrante em ‘2º Simpósio sobre Segurança Pública – A Saúde Mental dos Policiais’, realizado na Assembleia Legislativa de são Paulo

0
149

A ADEPOL DO BRASIL, representada pela Diretora Raquel Gallinati, participou como palestrante no “2º Simpósio sobre Segurança Pública – A Saúde Mental dos Policiais”, realizado na última sexta-feira (25), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O evento, coordenado pelo deputado estadual (PP) Capitão Telhada e pelo sargento da Polícia Militar Alexandre Guimarães, reuniu profissionais de destaque na área de Segurança Pública para debater os principais desafios do setor e fomentar a criação de projetos de lei que beneficiem tanto os profissionais da área quanto a sociedade em geral.

Especialista em Segurança Pública, a Delegada Raquel Gallinati proferiu uma palestra sobre um tema de extrema importância: A Saúde Mental dos Policiais. Em sua participação, a Diretora da ADEPOL DO BRASIL destacou a necessidade de não se deixar a saúde mental nas instituições policiais como um tabu. Ressaltou ainda a importância de promover um debate aberto sobre o assunto a fim de evitar tragédias e perdas irreparáveis.

“A saúde mental nas instituições policiais não pode ser tabu. É uma ferida aberta, necrosada, e que precisa entrar em debate. É lamentável que famílias chorem a perda de seus entes queridos, sufocados, órfãos de afeto e de esperança”, ressaltou ela durante sua apresentação.

A participação da Diretora Raquel Gallinati no 2º Simpósio sobre Segurança Pública reforça o compromisso da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil em promover debates relevantes e atuais, visando o aprimoramento do exercício da função policial e a garantia da segurança da sociedade.