Diretora da ADEPOL DO BRASIL assume Secretaria de Segurança em Santos, no litoral paulista

0
17

Na última terça-feira (25), a diretora da ADEPOL DO BRASIL, Raquel Gallinati, foi nomeada pelo prefeito de Santos, Rogério Santos, para comandar o setor de segurança municipal.

A escolha da Delegada de Polícia visa ampliar as ações de inteligência na cidade. Com uma carreira dedicada à segurança pública, Raquel Gallinati já foi presidente do Sindicato dos Delegados do Estado de São Paulo; vice-presidente da Associação Nacional dos Delegados; e é diretora da Adepol do Brasil. Sua vasta experiência a capacita para entender as demandas das corporações que lidam com a violência urbana, como as polícias civil e militar, e para implementar ações eficazes no combate à criminalidade que frequentemente assusta a comunidade.

Durante a apresentação do novo plano de gestão, na última sexta-feira (28), no centro histórico de Santos, diversas autoridades estiveram presentes. Entre elas, o prefeito de Santos, Rogério Santos; o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa; o diretor do Deinter 6, Luiz Carlos do Carmo; o desembargador e ex-presidente do TJ, Ivan Sartori; além de vereadores e secretários municipais, entre outros.

Ao se dirigir aos membros da Guarda Civil Municipal (GCM), a nova secretária destacou que os agentes “são o escudo entre o crime e a sociedade”. “A nossa polícia municipal protege a população santista. O prefeito Rogério Santos deu total liberdade para que as prerrogativas de vocês (guardas municipais) sejam respeitadas, para que tenham qualidade de trabalho, para que sejam respeitados e se tornem a melhor Polícia Municipal da América Latina”, ressaltou.

A ADEPOL DO BRASIL parabeniza a diretora Raquel Gallinati pelo novo cargo ocupado, desejando uma gestão de avanços e conquistas para o município de Santos.