Delegados de todo o País, reunidos em Brasília esta semana, foram recebidos em audiência pelo líder do partido dos Trabalhadores na Câmara, deputado Vicentinho. O presidente da Associação dos Delgados de Polícia do Brasil, Paulo D’Almeida, participou da audiência, juntamente com o vice-presidente da entidade, Carlos Eduardo Benito Jorge, de outros diretores e representantes das associações e sindicatos de delegados dos Estados.
O objetivo da reunião foi para fortalecer o pleito em defesa da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 339/2009, que altera a redação do § 3º do art. 39 e do § 1º do art. 42 da Constituição Federal, de autoria do próprio deputado Vicentinho.
A referida Proposta de Emenda à Constituição assegura o direito ao adicional noturno aos integrantes dos órgãos de segurança pública, e encontra-se pronta para discussão e votação pelo Plenário da Câmara dos Deputados. Também acompanharam a reunião, o presidente do Sindireceita Geraldo Seixas, e da FenaPRF, Renato Antônio Borges, que também pleiteiam a mesma causa.
Além do líder do PT, também foram visitados diversos outros parlamentares e líderes partidários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. A Adepol acompanhou ainda o andamento dos projetos relativos à questão da segurança nas diversas comissões.