ADEPOL DO BRASIL expressa apoio à valorização da Polícia Civil do Espírito Santo

0
153

A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (ADEPOL DO BRASIL) expressa seu firme apoio à valorização da Polícia Civil e Delegados de Polícia do Espírito Santo, frente aos números expressivos e positivos apresentados pelo secretário de Estado da Fazenda do referido Estado, Benício Costa. Durante audiência pública da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, evidenciou-se uma notável recuperação nas contas públicas do Espírito Santo, dados estes que indicam um cenário propício para a valorização efetiva dos Delegados.

Destaca-se o impressionante superavit da receita total do estado, que ultrapassou as metas estabelecidas em 9,72%, atingindo R$16,5 bilhões no período de janeiro a agosto de 2023. Além disso, o resultado do endividamento líquido do Espírito Santo permanecer negativo por três anos consecutivos é um fator que impressiona, representando -11% da Receita Corrente Líquida (RCL) em 2023.

A melhoria na situação econômica do Estado abre oportunidades para a valorização dos Delegados de Polícia, que atuam diariamente e bravamente no combate ao crime. A ADEPOL DO BRASIL reconhece a importância da valorização dos nobres Delegados como um pilar fundamental para a qualidade dos serviços públicos e a segurança da sociedade. Com os números positivos em destaque, instamos o governador Renato Casagrande a considerar seriamente as demandas e melhorar continuamente a Segurança Pública do Espírito Santo.

Acreditamos que, agora mais do que nunca, é o momento ideal para promover tal ação tão necessária, garantindo um ambiente de trabalho justo e incentivando o comprometimento e a excelência na prestação de serviços à população.

ADEPOL DO BRASIL