A ADEPOL DO BRASIL ratifica e endossa plenamente a manifestação da Associação de Delegados de Polícia do Maranhão, presidida pelo diretor e primeiro vice-presidente Parlamentar, Dr. Marcio Dominici em defesa das delegadas de polícia que foram atacadas em sua honra funcional e pessoal.
Tal gesto é inadmissível e a ADEPOL DO BRASIL apoiará a ADEPOL-MA em todas as providências que se fizerem necessárias nos aspectos legal e profissional. Conformamos a todos os delegados maranhenses – que estão muito bem representados pela ADEPOL-MA -, que a ADEPOL DO BRASIL acompanhará todo desde o dobramento deste lamentável episódio.
Nota oficial da ADEPOL-MA:
A ADEPOL – MA vem, por meio de sua diretoria, manifestar total e irrestrito apoio às delegadas da Polícia Civil do Maranhão, Dra. Jéssica Ingrid e Dra. Lorena Alves, profissionais exemplares que honram a segurança pública de nosso estado com dedicação, competência e respeito ao cidadão.
Em tempos de desafios e adversidades, ambas têm demonstrado um compromisso inabalável com o trabalho sério e ético, contribuindo significativamente para a proteção e bem-estar da sociedade maranhense. São servidores que, com coragem e determinação, fortalecem a Polícia Civil e dignificam o povo do Maranhão.
Infelizmente, essas valorosas profissionais têm sido alvo de ataques infames, injustos e desprovidos de qualquer fundamento, sobretudo nas redes sociais e na região sul do estado. Ressaltamos que tais condutas não apenas tentam macular a honra dessas delegadas, mas também desrespeitam toda a instituição que elas tão bravamente representam.
Não aceitaremos que injustiças como essas passem sem resposta. Informamos que todas as medidas judiciais cabíveis, nas esferas civil e criminal, serão tomadas para responsabilizar os autores desses atos desprezíveis.
Reafirmamos nossa solidariedade e apoio incondicional às delegadas Jéssica Ingrid e Lorena Alves, reconhecendo seu trabalho como um exemplo de profissionalismo e dedicação à sociedade maranhense. Continuem firmes em sua missão, pois contam com o respeito e admiração de todos aqueles que acreditam na justiça e na verdade.